Aquele não assunto

Volta e meia acordamos com um burburinho social, uma qualquer indignação, como que fabricada, de alguém que se lembrou de algo!

Discurso incoerente? Completamente, assim, como a nova polémica envolvendo a H&M.

Mas alguém, no seu perfeito juízo, consegue ver racismo nesta imagem?

Sinceramente, o que é que esta imagem vos passa? Digam de vossa justiça. Eu começo, eu vejo um puto, que deve ter a idade do Martim, talvez um bocadinho mais novo, cheio de pinta, e que aposto, tem uns pais todos orgulhosos por o ver fazer campanha numa marca tão importante como a H&M. Vejo também uma sweat gira, com uma cor, que podia ser mais gira se fosse vermelha, mas sendo desta marca, tem, com toda a certeza um óptimo algodão, que dá para lavar vezes sem conta. Quanto á frase, cá em casa assentaria que nem uma luva, são várias as vezes em que apelido o Martim de macaco, não pára, anda sempre pendurado a fazer disparates, tratá-lo por tartaruga é que não ia ter lógica.

The point is, para mim, é racista quem viu racismo nesta imagem. Não acredito que existam aqui mensagens subliminares, que não aquela básica do “vão comprar”, não se ponham a inventar gente. E dizer-se que se tem de ter cuidado com o que se publica também é racismo, é uma criança com uma sweat que fala de um animal, não há nada mais que isto.

Isto é um não assunto.

 

Ide aproveitar os saldos!

 

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *