“somos um número”
“é só mais uma no meio de tantos”
“é assim”
Aposto que já ouviram pelo menos uma vez na vida um destes desabafos, numa qualquer situação, completamente aleatória, (ou até todos), como que numa tentativa de vos convencer, que não vale a pena lutar, que a única alternativa é a concordância, que não há mais nada a fazer. Comigo já aconteceu, por diversas vezes, em situações variadas, a sensação de frustração e impotência é algo que não consigo dissociar destas situações. E vem a vontade de atirar tudo ao ar, partir uns quanto pratos, chorar umas boas lágrimas, gritar e depois, descansar, e aceitar.
Mas porra, um dia vou fazer diferente, um dia não vou aceitar o porque sim, até porque a minha mãe sempre me disse que “porque sim” não é razão, um dia não vou ficar com respostas penduradas, um dia dou o murro na mesa, hoje é o dia.
Bem sei que o caminho é longo, e até algo minado mas, já não estou nem aí, estou cá, e estou com tudo, felizmente apoiada, acarinhada, e acima de tudo, com a convicção de que vale a pena lutar por aquilo em que acreditamos.
Já toparam que estou para lá de consumidita de nervos né? é assim .
Brockiu