Senhoras e Senhores… O Diplomata

O Diplomata era no Porto um local de referência e de tertúlia, por onde deambulavam poetas e sonhadores.
Trocavam-se palavras e sonhos doutrora, entre um café e um cigarro, enquanto se cortejavam novos tempos e histórias.

 in menu d´O Diplomata

O Diplomata Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

Não é preciso formalismos para conhecer o nº 32 da Rua José Falcão, mas a verdade é que este sítio tem história, e em tempos era frequentado por poetas e escritores do Porto. Volvidos os tempos, a tertúlia continua mas bem mais actual, e não se fumando no espaço, come-se, e muito bem!

Antes de mais para visitar este espaço, como de resto acontece, em grande parte dos espaços que valem realmente a pena visitar, é preciso é ter alguma paciência, principalmente  se for fim de semana, porque não aceitam reservas. Tranquilos, entre amigos acabam por se distrair e o tempo passa a correr.

Chegámos cedo e por isso, foi fácil arranjar uma mesa para 6, mas não precisamos de muitos minutos para perceber, que chegámos na hora certa. (a fila cresceu num ápice).

Íamos para tomar o pequeno almoço, até porque nesse dia tínhamos um batizado, mas ficámos a saber que até ás 16 horas têm disponíveis opções de brunch (que ficará para uma próxima).

Assim que nos passaram o menu para as mãos começou o dilema típico de quem tem mais olhos que barriga, “dá para mandar vir um de cada e ultrapassamos a dificuldade de fazer uma escolha (ou 6) de toda uma lista maravilhosa de ingredientes e opções ?” não, não dá, portanto, foi preciso muita concentração na hora, e os pedidos foram fluindo! Desde Lisboa que estávamos focados nas tão famosas panquecas, altas e fofas e foi isso mesmo que veio para a mesa, vezes 6, cada um com as suas escolhas de ingredientes bem ao gosto pessoal.

Além das panquecas o menu varia entre açaí, smoothies, tostas, saladas, batidos,tisanas e muito mais, tanto que tornaria o post demasiado extenso, para quem a esta altura, só pensa “sim desenvolve”.

 

 

Decisões tomadas e feito o pedido, utilizei o tempo de espera (que não foi nada de extraordinário como li em alguns comentários na net) para perceber que o espaço estava cheio de gente gira, madrugadora e bem disposta. A decoração particular, com vários elementos “do antigamente” confere um ambiente perfeito ao espaço, que só tem a ganhar com o atendimento fantástico, de quem nos recebeu. Para quem como eu, é amante das letras, é fácil dar largas á imaginação, e pensar em como seria nos anos 80, enquanto se perde a viajar nos variados objectos que fazem parte da decoração do espaço.

E quando os pratos chegaram á mesa, o mix de cores é o que se vê nas fotos.

A minha escolha foi básica e super acertada, panqueca de aveia com manteiga de amendoim e abacate, uma combinação perfeita. Mas na mesa escolheram-se entre doces e salgados, nutella e nutella e nutella (há gente viciada nisto não há?!)

Para primeira visita, ficamos  completamente rendidos, e fica a promessa de nova visita, numa próxima viagem.

Até lá podem seguir as novidades Aqui

´cause “all we need is pancakes”

 

 

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *