Presenting to you… Web Summit, ou a minha forma de ver a coisa

Bora lá então perceber um bocadinho esta cena da Web Summit e desmistificar, principalmente aquelas mentes que resumem a coisa ao “não entendo”. Mas calma, que este post é em lusco fusco, pode ser?

A Web Summit é uma conferência tecnológica que se realiza anualmente desde 2009 e que desde 2016 e até 2018 se realiza em Lisboa.”Realiza-se”, quer dizer, damos cama, comida e roupa lavada. Yep e ganhámos a corrida a Londres, imaginem, a nossa Lisboa, a destacar-se!!

Mas,  acordo com o que tenho mais ouvido  é que não só não nos faz falta, como também não é para o nosso bolso.

False, double false

A ver…

False

Esta é a conferência de empreendedorismo e start ups do mundo, sim do mundo, e que só assim, já nos mostra que é uma cena em grande. Se essa mostra acontecer em Portugal, vai colocar-nos na ribalta permitindo injecção de capital nas nossas empresas, que por estes dias, recebem um aumento significativo de visitas (sejam hotéis, restaurantes, transportes, ou outro tipo de serviço). (já vos disse que ganhamos o evento a Londres, “in your face your majesty”, Portugal rules).

Foi mesmo em Lisboa que tudo isto se passou na semana passada, e toda a gente falava disto (viram bem quem por cá andou?!) Pela primeira vez, assisti a algumas conferências e achei-as bem interessantes e enriquecedoras. (pela primeira vez tive um convite para assistir, mas por motivos de força maior, passei a experiência, e entrei directamente para o ranking da melhor esposa do ano)

Double False

Os bilhetes não são baratos, é uma verdade, principalmente se formos analisar o nosso SMN, mas se vos interessa mesmo mexam-se que se os comprarem com antecedência a poupança é significativa, e isto já não é novidade. (já estão em pré-venda os de 2018), além de que se podem inscrever como voluntários.

Este ano, talvez por estar em casa, e mais atenta, ouvi mais queixume que elogios, “o Uber aumentou o preço, o estacionamento não existe, o trânsito está caótico, os restaurantes estão cheio…” e..? Sinceramente, isto é um problema? Não merece a pena a lamúria, por ora, está feito! E até o night summit foi mais uma vez um sucesso, e mesmo se não foram á conferência, podiam ter ido á noite até á rua cor de rosa, estabelecer contactos, conhecer gente, mingle minha gente, neste mundo, os contactos são uma parte muito importante, go mingle yourself se querem fazer parte.

Li por aí que quem não é empreendedor e não tem esta forma de viver na vida, não vai nunca perceber o conceito e reconhecer a sua importância aos vários níveis, mas acredito que nos dias de hoje, estas pessoas são uma minoria, e há que ir invertendo a tendência. Bora pensar diferente? Não sejam do contra, vá!

 

Seja como for, já passou…

 

Para o ano há mais!

 

 

 

 

 

 

 

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *